5 dicas para aumentar a imunidade

5 dicas para aumentar a imunidade

Você sabia que existem maneiras de fortalecer o sistema imunológico, que é responsável por defender nosso organismo de vírus, bactérias e parasitas? São medidas simples e que fazem uma grande diferença. Veja só!

1. Cuide da sua alimentação.
Uma alimentação saudável, balanceada e completa é uma grande aliada da sua imunidade. Por isso, capriche: não pule refeições; alimente-se de legumes, verduras e frutas; coma alimentos ricos em vitaminas e minerais.

2. Alho nos alimentos e nos chás.
O alho tem propriedades incríveis para elevar a imunidade. Além disso, ele é considerado um dos mais fortes remédios naturais para curar resfriados e gripes.

3. Coloque gengibre nas suas receitas.
O gengibre é rico em oxidantes e contribui com a saúde das nossas células. Você pode usar o gengibre em pratos e também em chás.

4. Beba água e atente-se à hidratação.
Não é um segredo para ninguém que a água é uma grande aliada da saúde. Beber chás e sucos também é muito importante para manter a hidratação em dia. Isso porque eles são ricos em vitaminas e contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico.

5. Durma bem.
Nosso organismo pede e nós precisamos obedecer. É preciso descansar para recuperar a energia para o dia seguinte. Sentir sono excessivo durante o dia é um dos sinais que indicam imunidade baixa.

Anotou as dicas? Então, coloque-as em prática em seu dia a dia!