5 dicas para manter o foco e produtividade trabalhando em casa

5 dicas para manter o foco e produtividade trabalhando em casa

Como era sua rotina antes de entrarmos neste longo período de isolamento social? Você certamente acordava, tomava seu banho e se preparava para mais um dia de trabalho. Mesmo que todo esse passo a passo fosse feito de forma automática, ele era fundamental para que você desse conta das atividades do seu dia a dia, e é exatamente sobre isso que queremos falar por aqui. Queremos dividir com você os segredos de como manter o foco e a produtividade trabalhando em casa, que é a rotina da maioria das pessoas durante esta pandemia.

Continue aqui com a gente!

Trabalho doméstico, rotina com os filhos e os mesmos compromissos de trabalho de sempre. Você tem se perguntado como é possível manter seu foco mesmo diante a tantas distrações e tarefas enquanto está em home office? O que queremos dizer por aqui é: fique tranquilo! Por mais desafiador que seja, isso é possível! É preciso sim muito mais disciplina, mas nós vamos revelar agora mesmo quais são os segredos para isso.

 

  • Arrume-se para trabalhar

 

Não pense que isso é uma besteira! Quando você segue uma rotina, seu cérebro se sente mais confortável para funcionar perfeitamente. E, se você não tem uma, você pode criá-la agora mesmo! Tome seu banho, tire o pijama e comece um dia com um belo café da manhã. Esse já é um bom começo!

 

  • Feche os olhos para as tarefas de casa

 

Para você alcançar uma produtividade maior, é preciso focar no que está fazendo. Isso inclui fechar os olhos para a louça que ficou na pia e para a roupa que está no cesto. 

 

  • Crianças

 

Sabemos o quanto é difícil e desafiador cuidar das crianças enquanto você trabalha. Manter o foco e a produtividade quando tem filhos em casa é sim infinitamente mais desafiador, e aqui nós sugerimos muita calma e paciência. Converse muito com os pequenos e explique que está no seu horário de trabalho. Aos pouquinhos, eles vão se acostumando.

 

  • Seja organizado

 

Você pode começar seu dia fazendo uma lista de tudo que precisa fazer. Encontre a organização que funciona melhor para você, certamente ela vai ajudar a manter o seu foco e produtividade.

 

  • Descanse sempre que possível e alimente-se bem

 

Como a vida está muito puxada, sempre que tiver um tempinho, descanse. Seu cérebro precisa disso para dar conta do recado. Além disso, alimente-se bem e beba muita água!

 

Anotou as dicas? Agora, coloque-as em prática e surpreenda-se com o resultado!