6 dicas para curtir a viagem de férias em segurança

6 dicas para curtir a viagem de férias em segurança

Planejando uma viagem em família para as férias de final de ano? Nós sabemos bem o quanto vocês merecem curtir intensamente esse grande momento, por isso separamos algumas dicas importantíssimas para desfrutarem melhor dessa aventura. Preparem o bloco de notas e anote as recomendações. Depois é só se divertir!

 

  • Verifiquem como estão as condições do seu carro

 

Se vocês forem viajar de carro, vale a pena fazer uma revisão prévia para conferir se está tudo nos conformes. Assim, dá para evitar aquela parada técnica durante o percurso. 

 

  • Façam uma lista para não esquecer nada

 

Antes de prepararem as malas, façam uma lista para garantir que nada fique para trás. Roupas para diferentes temperaturas, remédios de uso da família, brinquedos e aquela bóia divertida para os pequenos. 

 

  • Programem os passeios fugindo do pico do sol

 

Sabemos bem que não é nada indicado se expor ao sol a partir das 11h às 15h. Por isso, programem seus passeios para evitar que o sol estrague a sua viagem. O protetor solar será o melhor amigo de vocês, e ele deve ser reaplicado a cada 4 horas. No período de sol mais forte, vocês podem curtir um almoço em uma sombra fresca ou até mesmo aproveitar para tirar aquele cochilinho. Fiquem tranquilos, tem tempo para tudo!

 

  • Cuidado redobrado com o mar e com a piscina

 

As crianças são muito rápidas, logo é preciso um olhar atento aos pequenos para evitar acidentes no mar e na piscina. Quando empolgadas, elas tendem a ultrapassar os limites de segurança, portanto todo cuidado é pouco. As boias podem ser aliadas nessa tarefa!

 

  • Pausa para as refeições

 

Manter a rotina alimentar da família toda é essencial para curtir a viagem em segurança. Por isso, não pulem as refeições e:

  • priorizem fazer as refeições em estabelecimentos de confiança;
  • não deixem de consumir frutas, legumes e verduras;
  • evitem consumir em excesso os famosos fast-foods.

 

  • Hidratem-se

 

Principalmente no calor, cuidar da hidratação é fundamental para garantir o bem-estar de todos. Então, reforcem a hidratação consumindo bastante água, suco natural e a boa e velha água de coco.