Afinal, qual o segredo para cuidar da pele no verão?

Afinal, qual o segredo para cuidar da pele no verão?

Vamos falar sobre os cuidados com a sua pele durante o verão? Pode até parecer clichê, mas embora durante todo ano a gente deva colocar em prática as recomendações que vamos compartilhar com você nas linhas a seguir, na estação mais quente do ano o cuidado deve ser redobrado, uma vez que aumentam as atividades ao ar livre, nos tornando mais expostos aos raios solares. Continua aqui com a gente e saiba como proteger sua pele!

Apesar de o câncer de pele ser uma das preocupações mais comentadas durante o verão, existem outras doenças de pele que ficam mais evidentes durante essa estação. Com isso, as dicas que vamos dividir com você serão fundamentais para proteger sua pele de todas elas. 

Para começar, se o protetor solar ainda não faz parte da sua rotina, você precisa, urgentemente, mudar esse hábito. Não importa a cor da sua pele, o usar esse produto é fundamental para prevenir não somente o câncer de pele quanto o próprio envelhecimento. No verão, o uso do protetor solar deve ser intensificado e você deve escolher dentre as opções com FPS 30 ou mais. 

Por isso, a recomendação é que você aplique o protetor solar em seu corpo 30 minutos antes de se expor ao sol, para estar protegido dos raios UVA e UVB. Lembre-se de conferir se o produto está espalhado de forma uniforme em todo o corpo, e de reaplicá-lo a cada duas horas, evitando, assim, possíveis manchas. Se você suar muito ou se for para a água, antecipe a reaplicação.

Importante: não esqueça de passar protetor solar nas orelhas, nuca, mãos e pés!

Ah! Lembre-se: nossos pequenos não podem ficar sem protetor solar! Crianças a partir de 6 meses de idade devem utilizar o produto, com especificação indicada para essa faixa etária. 

Agora, vamos falar sobre os acessórios. Você sabia que ao utilizar, juntamente com o protetor solar, chapéus ou bonés, assim como roupas de algodão, você estará se protegendo contra a maior parte da radiação UV? Quando você escolhe outros tecidos como os sintéticos e o nylon, eles são capazes de bloquear somente 30% da exposição. Além disso, é fundamental utilizar óculos solar de qualidade para proteger seus olhos e sua visão, evitando, inclusive, a catarata e outros problemas oculares.

Fique de olho na sua pele: ao combinar a exposição ao sol, com água da piscina e areia da praia, é comum surgirem doenças de pele como brotoejas, micoses, dentre outras. Por isso, é necessário ficar atento a qualquer sinal de alerta e procurar um dermatologista. 

Para finalizar, sempre vale a pena reforçar: evite a exposição ao sol das 10h às 15h e capriche na hidratação.