ANS anuncia Resolução Normativa nº 309

ANS anuncia Resolução Normativa nº 309

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) anunciou que as operadoras de saúde que contam com planos coletivos com menos de 30 vidas estão autorizados a aplicar o reajuste. A Quallity Pró-Saúde implantará os novos valores a partir do mês de setembro de 2013.

A ANS explica ainda que não estipulará a porcentagem do reajuste, mas a forma de calculá-los de acordo com os pacotes. A Resolução Normativa nº 309 pretende tornar essa modalidade de plano de saúde mais competitiva e menos sujeita a riscos, além de estabilizar o reajuste nos contratos coletivos.

Todos os contratos devem ser agrupados para que o reajuste seja único, distribuindo o percentual de risco entre os clientes. Lembrando que o número máximo de beneficiários por contrato é de 30 pessoas.

Na forma da Resolução Normativa número 309/2012 da Agencia Nacional de Saúde Suplementar estabelecemos que o percentual de reajuste que será aplicados sobre os nossos contratos coletivos empresarial com menos de 30 vidas que aniversariarem no período compreendido entre maio de 2013 e abril de 2014 será de 9%.

Leia mais no site oficial da ANS