Aprenda a combater seu estresse

Aprenda a combater seu estresse

Vamos falar a verdade: quem é que nunca se viu em uma situação em que o estresse prejudicou ou, literalmente, acabou com um determinado momento? Seja um problema no trabalho que tirou a sua paz, uma festa que contou com um grande imprevisto e/ou até mesmo a preocupação excessiva durante esta quarentena, que atrapalhou os momentos em família durante o isolamento social. Na verdade, conviver com o estresse pode prejudicar e muito sua saúde mental e qualidade de vida. Portanto, confira agora mesmo algumas dicas de como combater o estresse. Continue por aqui e tenha uma excelente leitura!

Se você estava esperando por algum remédio milagroso ou receita infalível para se livrar do estresse, desculpe-nos por desapontá-lo: isso não existe. Para se livrar do estresse é preciso muito mais do que isso, é necessário mudar a forma de viver e enxergar a vida, fazendo com que as situações e os problemas não impactem tanto em seu modo de agir e de pensar.

É claro que algumas situações são extremas e não esperamos que você seja uma ‘plantinha’ e não reaja a elas. Contudo, existem sim formas de domar as emoções, é bem possível fazer com que uma tarde de chuva, bem no dia que você tinha planejado uma ida à praia, se torne uma deliciosa sessão de pipoca, recheada de muitos sorrisos. Não, não é simples, é um exercício diário, e nós estamos aqui para ajudá-lo.

Mãos à obra!

Evite aqueles chamados estresses desnecessários

Você realmente precisa estar naquela situação que já sabe que vai te causar estresse? Um exemplo prático, do período antes da quarentena, é aquele almoço de domingo na casa de um parente inconveniente. É realmente prudente que você vá a esse encontro sabendo que ele pode te levar ao estresse?

Lide de outra forma com as situações estressantes

Essa dica pede um treinamento intensivo. Sabe aquela provocação que facilmente tira você do sério? Encare-a de outra forma: você pode simplesmente ignorá-la! Quando você olha para esses momentos com a cabeça erguida, fica mais fácil driblar o estresse.

Olhe para os problemas com outros olhos

Você já parou para pensar que, na maioria dos casos, existe sempre um olhar positivo para cada situação? Isso vale para problemas pessoais e profissionais, e o exercício é descobrir qual é esse lado positivo, para que essa perspectiva mude a sua forma de agir e pensar.

Além dessas dicas, temos outras recomendações importantes!

Para evitar uma sobrecarga emocional, que é um fator de risco para o estresse, você pode adotar alguns hábitos positivos. 

– Tente dormir bem

– Alimente-se de forma equilibrada e beba muita água

– Faça coisas por você

– Tenha um hobby que distraia a sua mente

– Tire a sensação de que você precisa carregar o mundo nas costas

 

Anotou as dicas? Agora é o momento de reflexão para colocá-las em prática!