Chá verde preserva a memória, diz estudo

Chá verde preserva a memória, diz estudo

Brasília é popularmente conhecida pelo clima seco. Mas ultimamente tem chovido bastante na capital federal. Segundo o Clima Tempo, em março, houve precipitações muito acima das esperadas para o mês inteiro em Brasília.

O oftalmologista David Brandalise, do Visão Institutos Oftalmológicos, explica que o tempo úmido é excelente para os olhos. “Neste período de chuva, os sintomas do olho seco diminuem consideravelmente, o que gera uma sensação agradável aos olhos”, destaca.

O médico ressalta que os olhos são feitos para ter uma superfície lubrificada. “Os nossos olhos devem estar sempre úmidos, isso garante maior conforto, lubrificação, nutrição da córnea e, também, propicia uma melhor refração dos raios luminosos”, detalha.

A baixa umidade do ar gera ressecamento dos olhos, prejudicando a córnea e levando a pessoa a sofrer vários incômodos. “O tempo seco causa a sensação de areia nos olhos, o que leva à coceira, vermelhidão e dor. Além disso, a falta de lubrificação pode induzir o desenvolvimento de grau no olho, prejudicando a visão”, conclui o oftalmologista.