Como manter a disciplina de horários e alimentação estando em casa

Como manter a disciplina de horários e alimentação estando em casa

Manter a disciplina de horários e alimentação estando em casa está sendo um desafio enorme para você? Nós sabemos o quanto isso é desafiador e, por isso, decidimos ajudá-lo nessa tarefa. Confira o conteúdo que preparamos para este post e facilite a sua rotina.

Planejamento é tudo, ainda mais quando falamos de trabalho em casa versus horários e alimentação. É a base para a sua rotina funcionar e para você fugir dos populares delivery’s nos momentos de socorro. Ele também é fundamental para que você não extrapole no trabalho e não durma muito tarde por conta das tarefas de casa. Certamente, vai deixar sua vida mais leve!

Vamos lá! 

Domingo é dia de planejar!

Para começar a semana com tudo organizado, separe um tempo do seu domingo e organize cada dia de sua semana. Faça uma lista das tarefas de casa e distribua-as durante os próximos cinco dias. Além disso, você pode montar um cardápio da semana para te ajudar nas compras e também para facilitar o seu dia a dia.

Faça seus alimentos na véspera

Nada de ficar preparando sua refeição no meio do expediente. Isso vai impactar e muito na sua produtividade. Deixe tudo prontinho na véspera para somente aquecer no momento da refeição.

Cumpra com seus horários sempre que possível

Nós sabemos que isso tende a ser muito complicado, pois o expediente pode ultrapassar o horário e, com isso, a sua rotina pode se embolar. Mas, se você mantiver o foco durante o trabalho, as chances de isso acontecer diminuem. Por isso, seja muito disciplinado. Assim, o que sair do script não será culpa sua!

Faça congelados

Sabemos que, mesmo com muito planejamento, algumas coisas podem sair fora do esperado. Se nos finais de semana você separar um tempinho para fazer algumas comidas congeladas, você já terá no freezer algumas opções para os dias de emergência. Vale a pena!

Sabemos o quanto sua rotina mudou e que está sendo necessário reaprender a viver, mas fique tranquilo, esse será um exercício diário e, aos poucos, você vai se adaptar à rotina. Com essas dicas, certamente seu dia a dia se tornará mais leve!