Cuide-se para curtir o melhor do outono

Cuide-se para curtir o melhor do outono

Qual estação do ano você gosta mais? Se o outono é sua resposta, prepare-se: no dia 20 deste mês ele chegará com tudo! Essa é a época que marca a transição entre o verão e o inverno, portanto, aos amantes dos dias frios, fiquem atentos, porque agora a temperatura começa a cair.

Nesse período do ano a temperatura tende a oscilar muito e, somado à baixa umidade do ar, que, no outono, aumentam os casos de doenças respiratórias. Então, é fundamental redobrar os cuidados para conseguir aproveitar o melhor dessa época.

Os especialistas afirmam que as bactérias que causam doenças como pneumonia e sinusite conseguem nos atacar porque a imunidade fica debilitada diante das inúmeras infecções virais que estamos expostos nessa estação e por lidar, no mesmo dia, com temperaturas tão distintas. 

Com isso, a dica é: fique de olho se seus resfriados se estenderam demais, ainda mais se associado à febre e ao cansaço, principalmente porque ainda estamos vivendo a pandemia de Covid-19.

Para cuidar da sua saúde neste outono:

  • Alimente-se bem;
  • Tenha um sono reparador;
  • Capriche na hidratação;
  • Evite aglomerações.

Se você ou alguém da sua família tem algum tipo de alergia, esse é o momento de guardar os ursinhos de pelúcia e cuidar, atentamente, das cortinas e tapetes. Feito isso, é só curtir sua série favorita embaixo das cobertas ou da maneira que preferir!