Equilíbrio é a chave para extrair o melhor das festas de final de ano!

Equilíbrio é a chave para extrair o melhor das festas de final de ano!

Ah… as deliciosas ceias de Natal e Ano Novo, e os churrasquinhos durante as férias de verão… Fala a verdade, não existe época mais prazerosa do que esta, não é mesmo? Mas, como tudo em nossa vida, o equilíbrio é o segredo para não fazer dessas gostosuras um terror à nossa saúde. Então, se você deseja um final de ano agradável, sem aqueles incômodos típicos de quando exageramos, continue esta leitura e anote as dicas.

Fique por aqui com a gente!

Vamos começar nossas dicas pelo momento das ceias, tanto a de Natal quanto a de Ano Novo. O que nós queremos dizer por aqui é que você não precisa se privar de nada. Ao adotar uma postura de degustação, por exemplo, você pode comer pequenas porções daquilo que é da sua preferência. Pode também definir quais são suas prioridades: se gosta mais de salgado, não exagere no doce e, se gosta mais do doce, não exagere no salgado. 

No dia a dia das férias, o equilíbrio também deve estar presente. Para isso, faça todas as refeições e capriche no consumo de frutas, legumes e verduras. Tornar isso um hábito é essencial para o bom funcionamento do seu organismo e, principalmente, para não sobrecarregar o seu fígado. Isso porque tanto o excesso de bebida alcoólica quanto o exagero de comidas gordurosas podem causar esse mal.

  • Você pode apostar em lanches naturais.
  • Saladas de frutas.
  • E comidinhas mais leves.

Para extrair o melhor deste período que é tão agradável, o mais importante é manter a rotina alimentar. Dessa forma, você tem energia e disposição para curtir cada um dos seus momentos. 

Por isso:

  1. Tome café da manhã e faça as refeições do almoço e do jantar;
  2. As frutas, legumes e verduras são grandes aliados;
  3. Hidrate-se muito bem: água, suco natural e água de coco vão muito bem;
  4. Tente dormir 8 horas todos os dias.

Com essas dicas em prática, você consegue extrair o melhor desta época tão feliz do ano.