Juntos, nós podemos salvar o planeta!

Juntos, nós podemos salvar o planeta!

O nosso planeta tem gritado sobre a necessidade de olharmos atentamente para os prejuízos causados ao meio ambiente em resultado às ações negativas do homem. Neste mês, temos duas datas com esse propósito de reflexão, e nós vamos falar sobre elas nas linhas a seguir. Estamos nos referindo ao Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, comemorado no dia 16, e o Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22. 

Sobre as mudanças climáticas, já existe um consenso entre os pesquisadores: a temperatura em todo o planeta já subiu, aproximadamente, 1 grau. E isso vem acontecendo como resultado da alta emissão de gases poluentes na atmosfera e do altíssimo índice de desmatamento. Existem políticas no mundo todo para controlar esses danos, mas precisamos correr contra o relógio para controlar essas mudanças.

Você pode ajudar o planeta adotando hábitos muito simples, como:

  • Plantando árvores;
  • Contribuindo com a limpeza de locais público;
  • Controlando o descarte de lixo;
  • ECONOMIZANDO ÁGUA.

Por isso, as duas datas estão tão conectadas! No dia 22 é o Dia Mundial da Água e os dados das Nações Unidas mostram que, até 2030, teremos um déficit de 40% no abastecimento de água. Isso é assustador, não é mesmo? Afinal, esse é um recurso natural essencial: sem água não há vida!

Se você ainda não mudou os seus hábitos, nunca é tarde para isso! Então, comece hoje mesmo a economizar água em sua rotina. Feche a torneira para escovar os dentes, controle o tempo de banho e acumule roupas sujas para lavá-las de uma só vez. Aproveite para reutilizar a água que sai da máquina para lavar o quintal ou a calçada e, com uma boa dose de criatividade e dedicação, é possível ajudar o planeta a preservar o que temos de mais precioso: a água.