Mulheres que bebem leite têm menos chances de ter artrite

Mulheres que bebem leite têm menos chances de ter artrite

Mulheres que bebem um copo de leite desnatado por dia apresentam menos riscos de desenvolver artrite nos joelhos ou de agravar a doença, de acordo com um estudo. Por outro lado, o hábito não trouxe grandes benefícios para os homens e a ingestão de iogurte não diminuiu os riscos para nenhum dos dois. As informações são do Daily Mail.

1 leite 2Para chegar a estes resultados, os pesquisadores coletaram dados da alimentação e mediram o espaço articular entre os ossos de 888 homens e 1.260 mulheres com artrite nos joelhos. Eles tiveram acompanhamento médico pelos quatro anos seguintes e foi constatado que, conforme o consumo de leite crescia, os prejuízos nas articulações das mulheres diminuía. Todas apresentaram o estreitamento do espaço entre as articulações, no entanto, o dano foi menos evidente nas que beberam mais leite.

A artrite é uma doença degenerativa que causa dor e inchaço nas articulações das mãos, quadris ou joelhos. No Reino Unido, mais de 6 milhões de pessoas sofrem da condição, que é mais comum em mulheres.

Fonte: Terra Saúde