Os segredos para fazer uma resolução de ano novo de sucesso!

Os segredos para fazer uma resolução de ano novo de sucesso!

Você começou 2021 com tudo, traçando aquela famosa lista de desejos e metas para realizar um determinado sonho ou mudar sua vida? Se sua resposta foi não, fique tranquilo. Preparamos algumas dicas para você fazer uma lista de resoluções de sucesso para este novo ano e, o mais importante: com desejos possíveis de serem alcançados. Confira nas linhas a seguir!

Primeiramente, é importante lembrar que desejos inalcançáveis desanimam e fazem com que a gente não tenha fôlego para realizar a tão sonhada lista de resolução de ano novo. Quando você monta sua resolução com pés no chão e desejos reais, aí sim sua concretização fica mais próxima e palpável.

Nada é impossível, nós sabemos! Mas, veja só esse comparativo: é mais provável a conquista de um aumento de 20% no salário do que dobrar o valor recebido, ou muito mais real eliminar de 2 a 3 quilos por mês do que 10. Não é mesmo?

Não queremos que o ano chegue ao fim e suas metas tenham continuado somente no papel. Por isso, prepare o bloco de notas e a caneta, e mãos à obra!

A primeira dica é: seja realista! Vamos supor que você deseja trocar de carro. A nossa dica é que o valor do veículo almejado seja compatível com sua realidade financeira e que não seja preciso ganhar na loteria para realizar esse sonho. Portanto, antes de definir cada uma das metas de sua resolução, responda às seguintes questões: 

  • Eu tenho condições físicas ou financeiras para realizar essa meta?
  • Tenho como me preparar para realizá-la?
  • Existem recursos palpáveis que tornam a meta uma realidade?

Se sua resposta foi sim para as três questões, excelente. Você está no caminho certo. Se sua resposta foi não, sugerimos que você repense essa meta. 

Na segunda dica sugerimos o seguinte raciocínio: traçar um plano de ação que mostre exatamente onde você está e o que precisa ser feito para realizar a sonhada meta. Vamos supor que você queira conquistar um aumento salarial. Você sabe que precisa desenvolver determinadas competências e que elas podem levá-lo a essa realização. Agora, se você não consegue enxergar como é possível concretizar esse sonho, sugerimos que você o retire da lista. Assim, evitamos as temidas frustrações!

O terceiro tópico deste post é: ao montar sua lista, esteja pronto para batalhar duro. Por mais que as metas sejam palpáveis, saiba que cada uma delas exige muito esforço e dedicação. Se você está disposto a lutar por esses sonhos, ótimo. Se não, é melhor se preparar para aí sim traçar essas metas. 

Por fim, o último tópico é: seja receptivo às mudanças que podem surgir. Hoje, uma determinada meta pode fazer total sentido para você. Mas, já pensou que daqui uns meses ela pode não significar tanto? As mudanças, muitas vezes, são necessárias, e com suas metas isso não é diferente. Você está pronto para mudar os planos se for preciso?

Agora que ajudamos você a colocar os pés no chão, que tal começar a preparar sua resolução de ano novo? Estamos ansiosos para que você realize cada um de seus desejos.