Saiba quais são os hábitos que afastam você da sua resolução de ano novo

Saiba quais são os hábitos que afastam você da sua resolução de ano novo

Certamente, você começou o ano fazendo aquela famosa lista de resoluções para mudar de vida em 2021, acertamos? Conquistar um novo emprego, ou um aumento salarial, comprar algo novo, eliminar alguns quilinhos e até mesmo passar por cima de barreiras emocionais, dando aquele trato na sua saúde mental, faz parte da lista de muita gente, mas o que poucos sabem é que existem 6 hábitos que afastam você de ter sucesso nas resoluções de ano novo, e nós vamos apresentar quais são eles nas linhas a seguir. 

 

Deixar de fazer um bom planejamento 

Para toda meta sair do papel e se concretizar, é preciso que haja um plano de ação para essa realização. Com sua resolução de ano novo, isso não é diferente. Por isso, se você não fez um bom planejamento, corra que ainda dá tempo. Contar com a sorte é muito arriscado! Por isso:

  • Saiba onde você está;
  • O que precisa fazer para chegar à realização da meta;
  • Coloque em prática a ação para realizá-la!

 

Deixar a saúde física e mental em segundo plano

Sabemos que imprevistos acontecem, mas já imaginou quanto os problemas de saúde podem afastar você das suas resoluções de ano novo? Por isso, dê uma atenção em especial para a sua saúde mental, afastando hábitos que causam estresse e ansiedade. Pratique atividades físicas e adote a alimentação saudável como hábito. Saber como estão os seus exames também é algo importante!

 

Focar nas dificuldades e não nas soluções

Sabemos o quanto cada uma das suas metas envolve uma série de dificuldades, mas já imaginou o atraso que esse pessimismo pode causar na concretização de suas resoluções do ano novo? Foque na solução dessas dificuldades, pois olhar as coisas com viés positivo trará muito mais benefícios!

 

Acreditar que sabe de tudo

Todos nós sabemos muitas coisas, mas, com toda certeza, sempre temos o que aprender. Quando acreditamos que já sabemos de tudo, fechamos as portas para novos aprendizados, que podem ser decisivos para conquistar aquele aumento tão sonhado ou para garantir aquela vaga de emprego que você almeja. 

 

Reclamar demais

Sempre temos dias difíceis, mas o hábito de reclamar nos afasta de coisas boas. De acordo com o cientista e filósofo Steve Parton, do Psych Pedia, o sentimento causado pelas reclamações pode fazer nosso organismo liberar cortisol, o hormônio do estresse. É justamente esse hormônio que pode causar coisas muito ruins para o nosso organismo, como aumento de pressão arterial, depressão, problemas no sistema imunológico, dentre outros. Por isso, perca esse hábito o quanto antes: como dissemos acima, foque nas soluções!

 

Procrastinar 

O hábito de procrastinar é terrivelmente sabotador, e nos afasta — e muito — de nossas resoluções de ano novo. Deixar para amanhã o que pode ser feito hoje é uma cilada, por isso, se você é campeão em procrastinar, chegou a hora de perder esse hábito. 

Agora, conte para nós: você já fez as suas resoluções de ano novo?