Segurança do trabalho: um papel de todos!

Segurança do trabalho: um papel de todos!

Sabia que em 28 de abril é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho? A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em memória às vítimas de uma explosão que aconteceu em 28 de abril de 1969, em uma mina, em Virgínia (EUA). Mas, muito mais do que isso, esse é mais um momento importante para a saúde ocupacional, para disseminar a importância de adotar medidas de prevenção de acidentes de trabalho.

De lá para cá, muita coisa mudou. Aqui, no Brasil, por exemplo, contamos com uma série de normas e legislações para proteger a saúde dos colaboradores de uma empresa. Além disso, os equipamentos de proteção individual (EPI) se tornaram cada vez mais funcionais e, mais que isso, as empresas precisam cumprir rigorosamente com todas essas exigências pois, caso contrário, as punições são severas.

Com tudo isso que mencionamos, esse se tornou um dia de luta pela vida, demonstrando uma crescente preocupação das autoridades em evitar acidentes como o que deu origem à data.

Nós sabemos bem: nada de mais valioso do que chegar em casa em segurança!