Vamos cuidar da saúde dos nossos avós?

Vamos cuidar da saúde dos nossos avós?

Quer algo mais gostoso e recheado de amor do que um abraço dos avós? Não é à toa que a vovó e o vovô são apelidados carinhosamente de mamãe e papai com açúcar, pois eles exercem um papel de ternura e carinho com os netinhos, tornando a infância e as demais fases da vida muito mais gostosas e especiais.

Neste dia 26 de julho, nós celebraremos o Dia dos Avós e queremos aproveitar este momento para falar do quanto é importante proteger esses queridos das doenças típicas da terceira idade. Afinal, queremos que eles estejam sempre conosco, não é mesmo?

O envelhecimento faz parte de nossas vidas. Para alguns, essa transformação acontece de forma suave e sem grandes impactos, mas, para outros, pode afetar tanto a parte psicológica quanto a física. As doenças mais comuns dessa fase da vida são: derrames (acidente vascular cerebral); pneumonia; câncer; enfisema e bronquite crônica; infecção urinária; osteoporose; diabetes; osteoartrose; mal de Parkinson; Alzheimer. Além delas, a saúde ocular também pode ser impactada, assim como a emocional, que pode levar à depressão.

Portanto, como em todas as fases da vida, a prevenção é realmente o melhor remédio. Alguns cuidados são fundamentais para ajudar os nossos avós a desfrutar com amor e alegria dessa etapa tão preciosa da vida.

  • Cuidados redobrados com a alimentação: é importante que eles se alimentem de forma balanceada e equilibrada para suprir todas as necessidades do organismo.
  • Seguir corretamente os tratamentos indicados pelos médicos especialistas.
  • Realizar check-ups periódicos para tratar as doenças em seu estágio inicial.
  • Ficar de olho em pequenos sinais de lapsos de memória.
  • Dar muito amor e carinho para eles. Isso é fundamental!

Aproveite esta data para celebrar, mesmo que à distância, o Dia dos Avós com muito amor e carinho!