Vamos falar sobre o câncer infantil?

Vamos falar sobre o câncer infantil?

Viemos aqui falar sobre um assunto importante, que requer uma preocupação especial: o Câncer Infantil. No dia 15 de fevereiro, o mundo inteiro volta a atenção para esse tema que é extremamente delicado, mas que também pode levar a um diagnóstico precoce capaz de salvar a vida dos nossos pequenos.

Essa data visa orientar os pais sobre o cuidado diário na prevenção da doença. Para se ter ideia, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer, 12,5 mil novos casos da doença surgem, por ano, no Brasil. Existem pesquisas que mostram que, até 2030, o número de casos pode chegar a 600 mil. 

Mas, nós podemos mudar esse cenário! Sabe como? 

Mudando, desde já, o estilo de vida dos nossos pequenos. Sabe-se que o fator genético é sim muito determinante, mas ensinar as crianças a terem um estilo de vida saudável, com menos industrializados e com muita atividade física é um excelente passo. Além disso, é importante realizar as consultas de rotina periodicamente, e estar de olho em qualquer sintoma anormal. 

O diagnóstico precoce aumenta — e muito — as chances de cura, por isso é tão importante esse cuidado diário na prevenção contra o câncer infantil. 

Juntos, pais e profissionais da saúde, nós podemos lutar contra essa doença!